Las canciones de Bebe

Continuando numa cena especial, "cena dos musicos vadios", trazemos agora uma cantora espanhola muito livre em seu trabalho, despreocupada, brincalhona, totalmente livre com seus olhos negros, além de sensual e caliente. Nascida em Valência - Espanha em 9/5/1978, Nieves Rebolledo Vila é seu nome, filha de integrantes do grupo Surberina, especializado em música folk, ela é mais conhecida por seu nome artístico Bebe.
Tudo começa em 2001 quando ela muda-se para estudar arte dramática em Madri, porém no mesmo ano estreou vitoriosa em um concurso de compositores em Estremadura. No final de 2003 recebeu o convite para o primeiro álbum, más que só sairia em agosto do ano seguinte. Esta chica estorou com o lançamento do álbum Pafuera Telarañas ('Para fora Teias de Aranhas'), que reunia faixas ousadas que abordava a violência física e moral contra a mulher. São canções escritas no feminino singular, onde o amor é a poesia com uma naturalidade extraordinária. Deste , álbum podemos destacar duas canções, "Malo e Ella". Um pouco descompromissado pela própria Bebe; mesmo assim recebeu reconhecimento internacional e teve cindo indicações ao Grammy Latino, incluindo as categorias de artista revelação e canção do ano, com o sucesso "Malo".

"Raramente se tem a oportunidade de assistir o nascimento de uma estrela nos palcos, com a sua juventude, Bebe tem um horizonte cheio de amanhã também em sua carreira no cinema".-Marcos Lima.


Inquieta Bebe deixou de lado a música, pelo menos as gravadoras depois desse inicio de sucesso, mesmo ganhando vários prémios, Bebe resolveu voltar a dedica-se ao cinema, atuando ao lado de astros e estrelas da Espanha. Se você ficou curioso para saber em qual filme, posso destacar "La Educación de las Hadas" (A Educação das Fadas) de 2006, uma adaptação do livro de Didier Van Cauwelaert, dirigido pelo diretor José Luis Cuerda. Após cinco anos afastada dos palcos, Bebe retorna mais firme e mais dedicada em suas letras. Trazendo dessa vez na garganta um trabalho muito tocante com o álbum intitulado apenas Y. (ler-se Y ponto) e de cara emplaca novos sucessos como "La Bicha" e "Me Fui". Produzido, assim como seu trabalho anterior, de Carlos Jean, o álbum apresenta 13 faixas e foi gravado e mixado em Cádiz e Madrid por José Luis Crespo e posteriormente masterizado por Ian Cooper, em Londres. Para esta ocasião, Bebe apreciou a colaboração dos músicos Diego Bem Novoa e Paulo, Victor Iniesta com participação na guitarra e vocal, Javier Rojas no baixo, Guillermo Domercq e Rafael Garcia, Juni Martin na bateria e Ove Larsson e Arturo Soriano de metais, além da colaboração de Jean Charles. Em uma nova fase, Bebe também tornou-se mãe em março deste ano, da pequena Candela, assim ela se diz está mais pronta do que antes, o que nos resta deduzir que se antes já era sucesso, agora o mundo está demasiado pequenito para ella no.

Formato: Álbum
Nome: Y.
Ano: 30 jun 2009
Formato: Álbum
Nome: Pafuera Telarañas
Ano: 10 may 2004



Baixe com exclusividade o tema La Bicha.
Após ler toda matéria e deixar seu comentário ouça as demais músicas Aqui.  Para ver fotos, vídeos e novidades acesse o Site Oficial.

4 comentários:

Bruno disse...

Ainda não conhecia essa guria..gostei muito da atitude que ela tem no palco..fui tambem pesquisar a respeito e com certeza passarei a ouvir mais do trabalho dela. Boa postagem.. Abraço

Bruno

Ramon disse...

Holá grãmo.. saludos desde Cordoba. Está buenissimo esta chica... gracias por tu mail..

CARLOS (BH) disse...

GOSTEI MUITO DO SOM DELA. JÁ HAVIA OUVIDO ALGUMAS BANDAS E CANTORAS ESPANHOLAS..MAIS CREIO QUE ESSA ME SURPREENDEU DE VERDADE.

BOA INDICAÇÃO. AGUARDO A PRÓXIMA

Karina disse...

Sou muito fã da Bebe desde a época em que Ella foi single (na verdade ela se tornou minha cantora favorita desde então). Obrigada por ajudar divulgar o trabalho dela!! :)