Um asombroso folk e blues perfeitamente dominado.

Hoje os Bons Sons trás diratamente da Suíça o talento incomparavel de Sophie Hunger.


Nascida em 31 de Março de 1983 em Berna, Shopie cresceu em várias capitais europeias, pois seu pai era um diplomata e as viagens era inevitaveis. Recebeu educação por todo o mundo. 
Aos nove ano de idade iniciou nas aulas de piano já em Londres, mais somente mais tarde que viria a paixão pela música. Aos 19 anos se tornou cantora de pop-rock e a partir daí começou tocar violão e escrever suas primeiras composições alguns meses depois.

Em 2006 tomou coragem e gravou na própia casa seu primeiro álbum independente, intitulado de "Sketches of the sea". Com esse álbum, Shopie teve seus primeiros shows e começou a ganhar platéia e fazer nome entre a má e a boa critica muito além das fronteiras da Suíça.

Pode-se esperar desse primeiro disco músicas suaves e rebeldes, ao mesmo tempo, com uma ultra voz clássica cheia de fúria e persuação.


Este reconhecimento permitiu a Sophie Hunger i seu segundo álbum no final 2008 "Monday’s Ghost", seu primeiro álbum de estudio, também independente. Nesta nova obra, com um álbum que flerta entre folk, rock e jazz, ao íntimo vem um slide numa voz de veludo, com músicas tratadas revestidas com palavras simpáticas. Conta com a presença do trobonista Flury Michael, o multi-instrumentista Christian Prader, o baterista Alberto Malo e o baixista Simon Gerger.
Com esse time saiu um álbum bem trabalhado que capta o ouvido para sua sensibilidade melancólica. Na música "House Of Gods" e" Fur Niemand Walzer" a cantora e compositora cria um certo sentimento frio e uma atmosfera bastante enigmática. Mais encontrou um brilho especial com uma canção em alemão-suíço muito comovente "Walzer Fur Niemand" e "Protest Song Superbe". Totalmente completa com voz tortuosa e torturada, dotadas de guitarras acústicas e harmoniosas.

Um álbum fantástico de ouvir.

Bons Sons Shopie Hunger







0 comentários: