O som sinuoso do Fleet Foxes

Trazemos direto da terra do grunge...


Fleet Foxes é uma banda de Seattle - EUA, liderada pelo vocalista e guitarrista Robin Pecknold.
A banda segue uma linha pop barroco, com influências de folk e de rock clássico, definido como “baroque harmonic pop jams” pelos própios integrantes. Composto por  Skyler Skjelset (guitarrra), Bryn Lumsden (baixo), Nicholas Peterson (bateria), e Casey Wescott (teclados).

Skyler Skjelset e Robin Pecknold se encontraram  na Lake Washington High School em Kirkland-Seattle.
 Ligados com os mesmos gostos musicais, de artistas como The Beach Boys, Simon & Garfunkel, The Zombies, Joni Mitchell, Fairport Convention, Steeleye Span, Love, Marvin Gaye, Bach, Crosby Stills & Nash, Bob Dylan, Buffalo Springfield. Começaram a escrever músicas juntos, influenciado pelo gosto musical de seus pais (o pai de Robin era um membro de um grupo soul  nos anos 60 com o nome de The Fathoms).

A banda originalmente foi chamado de Pineapple, mas uma outra banda de Seattle já tinha regitro do nome. " Eles então mudaram para Fleet Foxes,  nome sugestivo a epóca de caça à raposas na Inglaterra.
A banda logo chamou a atenção do produtor musical de Seattle, Phil Ek, que comparou suas composições ao grupo  The Zombies. Da mesma maneira que conquistara o produtor, também  despertava a atenção da imprensa local, como o Seattle Times.

Como a maioria das banda independentes, o Fleet Foxes começou ser conhecido através da internet, acumulando uma grade quantidade de fãs no MySpace.  Eles acabaram assinando um contrato com a gravadora Sub Pop, no início de 2008. A Sub Pop já era um selo bem considerado, tendo lançado músicas de gente como Nirvana, Mudhoney e The Shins.
A Sub Pop lançou então “Sun Giant EP” e banda entrou em turnê com a banda Blitzen Trapper. Em março de 2008, Fleet Foxes apareceu no festival South by Southwest, no Texas, um evento que aumentou significativamente  sua popularidade. Logo em seguida viria o álbum mais completo, “Fleet Foxes”  lançado em junho de 2008, atraindo grande sucesso de crítica. Em termos de vendas, a banda se saiu melhor na Europa do que nos  Estados Unidos, vendendo mais de 200,000 mil cópias nos primeiros cincos meses.

O Fleet Foxes está em constante movimento, sempre evoluindo, crescendo e mudando, vivendo coisas novas, subindo mais e mais para chegar a um ápice ilusório, nas nuvens, que cresce mais evasivo com cada centímetro de elevação adquirida. Fluindo de um fio de neve, derrenteo lentamente no rio sinuoso, correndo corredeiras e em seguida volta a ser a mesma maravilha.

Aúdio Dowloard: Myknos   White Winter Hymnal
Videos Dowloard: Myknos (MOV)   He Doesn't Know Why (MOV)   White Winter Hymnal (MPG)





Os adicione ao Myspace , comente!

0 comentários: