Batidas que não se ouvem por ai...

Não vou falar de celebres da mpb e nem do rock que está na mídia. Isso todo mundo pode ter a qualquer momento.

Nas minhas vasculhadas por ai, encontrei uma banda e por sinal desecente de minhas origens. Algo diferente que só toca na música do mundo (world music).

O cara se chama Repolho, um percursionista que surgiu ainda em 79 no Recife.

Primeiro disco inteiramente instrumental do artista, recebe todos os dons de Reppolho, que mostra habilidade nas congas, djembê, batás, ilú, entre muitos outros. Uma reunião de nuances percussivas, resgatando e traduzindo influências do jazz contemporâneo, rock progressivo e ritmos latinos. Tudo misturado às batidas afro-brasileiras. "Meu primeiro contado com a percussão foi nos Terreiros de Xangô (candomblé). Fui um dos primeiros percussionistas do Nordeste a inserir os tambores na música regional", recorda.

Eu curti muito o trabalho do cara e creio que metade de vocês irão curtir tambem.
ZABUMBEAT - é o novo projeto de Reppolho um CD single "Zabumbeat", contendo as faixas "Preto Velho" e "Pra Juju dançar".
(escute a faixa Preto Velho na pagina de abertura do site nas 10 mais tocadas do site Música do Mundo. Pra isso acesse aqui http://www.mediaconnect.com.br/playerweb/cliente/play_audios.php?gt=1&perf=351

Bons Sons a todos.

grãmofonico

0 comentários: