40 anos de Woodstock



Ôo. Como não pude participar dessa loucura de liberdade?

Faz-se 40 anos que aconteceu o Woodstock. Em 1969 entre os dias 15 e 17 de Agosto.
Pra começar resumindo, o lema que ficou naquele festival era um trêço das músicas dos Beatlhes, que por sinal não estavam lá. ''O que você faria se eu cantasse desafinado, fora do tom?'' -Ora, pouco importa, manda ver!...

Imagine 400 mil pessoas. Vivendo durante 3 dias uma experiência única, alucinógena, incontrolável, libertinosa;com os mais loucos da música. Mamãe, porque não nascemos antes?
Tanta gente assim, não era mesmo o esperado. Naturalmente aconteceu de ter invasões, cercas quebradas. O que resultou na entrada NO PAGA NADA. Fazer o quê? Ainda mais porque se apresentaria no primeiro dia 35 artistas e entre eles a senhorita rebelde Janis Joplin e o diamante negro da música Jimi Hendrix.

hey hey anos 60. Faz inveja até os dias de hoje a muita gente. Mais deixou algo imortalizado até os dias de hoje. È, hoje as coisas são diferente.

Muitos já morreram e outros se separaram de suas bandas, mais de fato é que esse foi e é um fato lendário na história. E quem participou?Nada menos do que Joe Cocker, Janis Joplin, Jimi Hendrix, Santana, Sly & Family Stone, The Who entre outros que não recordo agora...

O Woodstock foi na verdade o primeiro movimento ecológico do planeta. Devemos agradecer a iniciativa dos doidões de LSD e Chádecongumelo. Afinal meio ao lamaçal que se tornou aquela fazenda, estavam nada menos do que 400 mil loucos fazendo histórias pra 'gente' recordar e falar 'pros' filhos loucos de hoje.

Viva Michael Lang, John Roberts, Joel Rosenman e Artie Kornfeld.

Obs: O casal Bobbi e Nick Ercoline, na imagem que se tornou símbolo do festival de Woodstock, em 1969. Ainda estão juntos até hoje. 'Ficaram imortalizados também'.


Dica:
Image Hosted by ImageShack.us

0 comentários: